• Ativas Digital

Processos criativos: Casa Lado Bê, marca autoral alagoana

Idealizada pelo alagoano Giulio Marques, a Casa Lado Bê se inspira na estética dos anos 1970 e litoral de seu estado

Perguntamos a criadores de marcas autorais alagoanas como são os seus processos criativos. Isso porque, acreditamos que cada pessoa tem o seu ritmo e jeito único de conduzir a materialização do que esteve no seu mundo exclusivo e tão particular das ideias.


Na nossa série Processos criativos, você vai conhecer marcas autorais alagoanas, seus criadores e entender um pouco de onde vem as suas manifestações criativas.


Na matéria de hoje, apresentamos Giulio Marques, Administrador, Produtor de Moda, empreendedor e diretor criativo da sua marca, a Casa Lado Bê e cocriador do Projeto Balsa. Para a Casa Lado Bê, produz estampas autorais manuais, fazendo uso de carimbos, tie-dye, descoloração, e digitais.


Para a marca Casa Lado Bê, produz estampas autorais manuais - faz uso de carimbos, tie-dye, descoloração - e digitais.

Suas referências criativas são Ronaldo Fraga (estilista mineiro), Awaytomars (marca inglesa), a arte abstrata, o regionalismo, a fotografia alagoana, o céu, o mar de Alagoas e os anos 1970.


Giulio cria para pessoas que queiram peças com estampas exclusivas e gostam de experimentar. A idade e o gênero do consumidor não influenciam em sua criação e o interesse dele como criador é que pessoas e roupas cresçam juntos; afinal acredita na roupa como item duradouro do guarda-roupa.


O seu processo criativo se dá através de pesquisas que se encaixam ao gosto da marca, a exemplo de artistas ou atos artísticos alagoanos. A modelagem das roupas passam por testes através de editoriais e quando tem uma aceitação essa modelagem se torna fixa da marca, esses mesmos testes são feitos para estampas manuais, como a descoloração de tecido.


Gostaram de conhecer essa marca cheia de personalidade? Compartilhe com um amigo que gostaria de conhecer uma marca diferente e cheia de personalidade também.


Crédito das imagens: Giulio Marques/Casa Lado Bê e Cézanne Conce


#moda

Posts Relacionados

Ver tudo