• Ativas Digital

AGORA ELES TÊM PODCAST!

Atualizado: Jun 9

O Ecoa Moda, grupo de diálogos de empreendedores de moda alagoanos, iniciado na Eta/Ufal, estreou nas plataformas de streaming de áudio no mês de maio.


No primeiro episódio, alguns dos membros contam um pouquinho sobre eles e seus negócios de moda em Alagoas, assim como explicam o propósito do grupo, que tem como maior objetivo acolher e motivar pequenos empreendedores do setor.


No podcast, você vai conhecer a Ana Carolina Carvalho, mais conhecida como Carol, à frente da Margarida Perfumada, marca de moda autoral sustentável e sem pressa, que desde 2018 desenvolve uma linha de kimonos com modelagem própria, cortados e costurados um por vez.


Ana Carolina Carvalho à frente da Kimonaria e camisaria Margarida Perfumada desde 2018

Manoel Afazelo, também chamado de Manu, assina as produções e narrativas que embalam a Derravera, marca de moda autoral de estação própria e natureza íntima, que tira do tingimento natural poesias para as suas criações.


Manoel Afazelo, o Manu da Derravera, fala sobre sua marca e desafios

Alda Gomes, costureira e modelista, se encontrou no universo do slow fashion, quando começou a atender marcas autorais alagoanas. Costura, modelagem e conselhos da profissional são muito valorizados por quem está iniciando ou já iniciou no mundo da moda.


Alda Gomes é costureira, modelista e incentivadora de marcas autorais alagoanas

Cleo Porfírio, à frente da Pouch Bag, marca de bolsas de produção própria e artesanal, traz modelos de bolsas de feira para usar em qualquer dia e lugar. A produtora de moda e diretora criativa da marca desde que criou a Pouch Bag, desafia-se a inserir o seu produto em produções autênticas, alegres e divertidas.


Cleo Porfírio coloca muito do seu estilo nas produções da Pouch Bag, sua marca de bolsas

Jarde Lopes, idealizadora da Ativas Digital conta qual o objetivo da revista on-line e editora que movimenta junto da Eri Araújo, sua amiga de adolescência. Moda autoral, empreendedorismo e arte são as pautas centrais da página que tem o objetivo de dar mais voz às marcas e criadores de Alagoas.

Jarde Lopes pretende, através de ações da revista, fomentar o mercado da moda alagoana

Giulio Marques desenvolve estampas manuais e digitais na Casa Lado Bê, marca de moda autoral alagoana. O criador trabalha com produção reduzida, modelagens fixas e variação de estampas.

Giulio Marques cria para a Casa Lado bê, marca autoral de produção reduzida

Os conteúdos do podcast serão disponibilizados uma vez ao mês e podem ser ouvidos no Spotify Brasil, Deezer, Google e outras plataformas de áudio.


Segue já esse grupo e deixa suas sugestões no Instagram!


#podcast

Posts Relacionados

Ver tudo